10 de março de 2012

Reacção em cadeia - O Mundo sem petróleo



 Com este documentário ficamos a ter uma ideia de como seria o nosso planeta se ficássemos sem petróleo.  O combustível principal do nosso mundo altamente tecnológico e móvel não dura para sempre. Ficamos assim a conhecer o cenário daquilo que aconteceria no dia em que as reservas de petróleo chegassem ao fim. O que mudaria no nosso mundo e como é que nos iríamos adaptar. Os dias e meses que se seguiriam a essa catástrofe seriam caóticos. Iríamos ter dificuldades em gerir a falta de comida, as falhas na electricidade e os Invernos que transformariam as grandes cidades em vidros isolados e aglomerados de betão.
Tudo isto nos levou a pensar como é que uma sociedade com milhares de anos de existência, conhecimento e experiência, tem uma dependência tão grande numa substância finita.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Myl7bv2hQSc&feature=related


Reflexão: Já imaginaram o que seria a nossa vida sem petróleo? Com este documentário vimos um cenário que não fazíamos ideia que poderia vir a acontecer só por causa do petróleo.Não fazíamos ideia de quanto petróleo utilizávamos por dia de quanto petróleo o mundo todo utilizava. Depois de ver isto ficamos com a consciência de que temos que fazer alguma coisa para que as coisas mudem. 

1 comentário:

  1. Após a visualização deste filme, achei extremamente interessante a vossa reflexão e tal publicação no blog.

    Continuação de bom trabalho
    PlanetaGeo

    ResponderEliminar