8 de março de 2012

O mundo vai poder "mergulhar" na Grande Barreira de Coral

A Universidade de Queensland vai cartografar a Grande Barreira de Coral australiana para perceber qual o impacto das alterações climáticas. Graças a uma parceria com a Google, o mapa final ficará disponível na Internet.
O projecto Seaview Survey vai utilizar robôs submarinos e câmaras fotográficas especialmente concebidas para observar as profundezas ainda não exploradas da Grande Barreira de Coral, ao largo da costa nordeste australiana. O objectivo é fazer um "recenseamento visual instantâneo" de todas as formas de vida, em 20 locais ao longo dos 2300 quilómetros da Barreira de Coral.
Este pretende ser o primeiro estudo completo sobre a composição e o estado de saúde da Barreira de Coral a uma profundidade inédita (0-100 metros), diz a Universidade de Queensland. As imagens captadas, com alta definição, serão depois publicadas no site Panoramio da Google - que liga fotografias a locais - e poderão ser vistas através do Google Maps e do Google Earth, sites de cartografia. As imagens serão comparáveis às de um Google Street View no mar, funcionalidade que permite explorar as cidades e os locais turísticos do mundo inteiro.

Fonte:  http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=153672

Reflexão: Mais uma boa noticia vamos ter imagens actualizadas da Grande Barreira de Coral, para que todos possam ver a sua extrema beleza e a sua grande diferença a longo dos tempos. Isto tudo graças ao Google que vai ajudar e patrocinar tal acontecimento.  

Sem comentários:

Enviar um comentário