2 de março de 2012

"A grande árvore geneologica da humanidade "


Este filme consegue transparecer tudo o que provém dos nossos antepassados, de onde vimos, por onde andamos e como chegamos ao local onde moramos actualmente. Com esta experiência que Spencer Wells realizou com milhares  de amostras de DNA da população que vivia num determinado local de Nova York, onde se falam mais de 150 idiomas. O mesmo demorou bastantes anos a concluir este projecto apoiado pela National Geographic, ao qual foi dado o nome de Projecto Genographic o que o levou há teoria revolucionária.
Com as milhares de amostras que recolheram, fizeram a linha do passado de cada pessoa. Descobriram que todos os seres vivos partiram do mesmo  local do Mundo, mas vieram por locais diferentes e evoluíram de maneiras diferentes, pois passaram por diferentes mudanças de temperatura e tiveram de se adaptar ás diferentes situações, o que os levou a ter mais resistência do que aqueles que vieram por outros caminhos com ou sem tantas diferenças de temperatura e sempre com condições favoráveis.
Com esta experiência  algumas das pessoas que participaram  ficaram admiradas com o seu passado e de onde viviam, nunca tinham pensado que vinham todos do mesmo ser vivo.
Alguns descobriram que a aparência Africana pode não corresponder há realidade.

Fonte: http://www.natgeo.com.br/br/especiais/a-grande-arvore-genealogica/

Reflexão: Este video foi-nos mostrado pelo nosso professor de geologia, numa das nossas aulas, com este video aprendemos muito sobre os nossos antepassados como referimos no texto em cima. Achamos bastante importante ou interessante que vejam o nosso passado é bem mais importante do que achávamos inicialmente, pois no fundo temos todos as mesmas origens. 

1 comentário: